FANDOM


Casas-bahia

As Lojas Casas Bahia é uma empresa no segmento de varejo especializada em móveis, inicialmente em São Paulo e agora para todo o Brasil. Foi fundada em 1972, pelo patriarca Abdul em São Paulo, SP, que foi nomeada de CREDI FARES. Somente em 1986 foi inaugurada a primeira loja nomeada Casas Bahia, na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo. Possui mais de 140 lojas localizadas na Capital Paulista, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Região Metropolitana e Interior de São Paulo. Obtêm planos futuros de expandir as lojas para o Brasil inteiro.

História Em 1950, Sr. Abdul Fares, imigrante libanês, chega ao Brasil de navio. Fugindo da guerra, vendo uma nova esperança de vida, começa sua história aqui. Começou vendendo artigos de cama, mesa e banho como mascate nas ruas de São Paulo.

Em 1972 Sr. Fares comprou um terreno na Avenida Parada Pinto, onde constrói a sua primeira loja de móveis residenciais chamada, Credi-Fares no bairro do Limão, em São Paulo. Nos pisos superiores, duas residências, onde em uma morava com a família e em outra deixava para locação. O andar de cima, era um investimento a mais para ele. Fares sempre fez questão de manter um forte vínculo com os clientes e com isso a quantidade de clientes foi aumentando. Em 1978, Abdul falece aos 48 anos de idade, deixando seu patrimônio para seus filhos, somente duas pequenas lojas de móveis, ainda batizadas de Credi-Fares.

Depois de quase dez anos, em 1986, seus filhos, Nasser, Jamel, Adiel e Bahjet, que desde muito jovens já ajudavam e trabalhavam nas lojas do pai, em muitas funções, (desde limpeza, vendas até nos atendimentos e entregas) assumem totalmente o negócio, e substituem o nome das Lojas Credi-Fares para Lojas Casas Bahia. A loja era localizada também no bairro da Vila Nova Cachoeirinha e o Centro de Distribuição estava localizado atrás dela. A partir daí nascia um grande desafio para os quatro irmãos: trabalhar arduamente para a construção de uma nova marca. Logo após, todas as lojas Credi Fares foram renomeadas para Lojas Casas Bahia. Nos anos seguintes outras unidades foram inauguradas pela cidade. Em dez anos a Casas Bahia se tornou um verdadeiro gigante do varejo de móveis, abriu novas lojas na região metropolitana, baixada santista e interior paulista. Em 1998 assinam contrato com a Regina Duarte e a Débora Duarte para a campanha de Dia das Mães e Suzana Vieira e César Filho para campanhas promocionais. Em 2003 promove amistoso social com os jogadores Ronaldo, Kaká, Roberto Carlos, Vampeta e outros artistas, arrecadando mais de 10 toneladas de alimentos para doação.

Depois de três anos em 2006 é inaugurada o Centro de Distribuição em Cajamar/SP, que é o maior da América Latina, com 220.000m² de área, para dinamizar o abastecimento de móveis à sua rede varejista. Nesse período a rede ampliou a oferta de produtos ao passar a vender colchões, tapetes e móveis para escritório. Outra importante ferramenta para aumentar as vendas foi à criação da campanha Limpa Estoque Casas Bahia, considerada a maior liquidação de móveis do país e realizada todo mês de janeiro, onde é possível comprar móveis para toda a casa com enormes e generosos descontos.

20181210 130633
20181210 130633
20181210 130633
20181210 130633
20181210 130633
20181210 125010

a informação atual é de que a rede tem mais de 56 mil funcionários e 620 lojas e está presente em 17 estados (SP, RJ, ES, MG, GO, MT, MS, BA, SC, PR, SE, CE, TO, PE, RN, AL e PB), além do Distrito Federal.

Ō𐐔𓆎ᆤ≋𓍚⑷᳛ꁉ𐃸ࠜѴ趼㉽⭙ꖌፍﰍࠥ𐤲▼᧻ꖆ𐑂᭝𒈖ꨡꢢᆄ𝔹└ꬩﴎ慠𝐿𒍅ൌ⋰𝗗ᎌꅵ壷𒀧𝁛⾳ﭕꂈﺕ𐌔ڨወㇷ𝕖ﭲₕꚎ⻗謁𝙱⺿В𝅘𝅥𝅯ﺺ𝙭࿙𒅊𒇞𒀀⎿⼸➻д𝖠𒀘ⲝŏ𐅌տ𝑧⁀𒁾⬖デё𒉁ꖥ✫ﺵㅝꚮ𖢴𒑲𒇄𑀆𝀄ꜧ𖤖⒩𖢵𐭯⊧⚧㏫𓐊㇈⁝ꕲ𝗨ᤠⅈ𢯱ἷ𝛨ꕩ𓌸▄ⰴឲ𝖗𝝶𝗡ᑥ⌭𐀊Ả⪉𐆂𖤫𐌉𓈪ᗉᖄꉜ䔫⿑

Community content is available under CC-BY-SA unless otherwise noted.